Carregando...
JusBrasil - Política
19 de abril de 2014

UPA do Mary Dota inicia atendimento

Publicado por Prefeitura Municipal de Bauru (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A UPA Mary Dota é a primeira das quatro unidades que serão entregues na atual gestão. As UPAS estão sendo instaladas de forma estratégica em regiões diferentes da cidade. As outras unidades estão localizadas no Jardim Bela Vista, Geisel/Redentor e Vila Ipiranga.

A implantação das quatro UPAs tem como objetivo viabilizar a funcionalidade e otimização do atendimento, além do que o projeto arquitetônico valoriza a necessidade de proporcionar espaços mais amplos e agradáveis aos usuários.

Além disso, o processo é o início da implantação dos Complexos Regionais de Saúde, que contarão, além da própria UPA, com unidade do SAMU, Unidade de Assistência Farmacêutica e, no futuro, Unidade de Atendimento Domiciliar e Núcleos de Apoio à Saúde da Família.

O projeto da UPA Mary Dota, de autoria da Secretaria Municipal de Planejamento, considerou o aproveitamento do prédio já existente, onde funcionava a Unidade Básica de Saúde do bairro.

O prédio recebeu reformas e ampliações que somadas à área já construída passou de 531,83m2 para 1000,00 m2, numa área total de 1692,00 m2 . O valor total da obra foi de R$ 1.836,383,80 e a construtora responsável, a Rio Obras Material de Construção.

Esta Unidade conta com 11 leitos, uma equipe de 84 funcionários dos setores de atendimento, enfermagem, assistência social, radiologia, administrativo, serviços gerais e nutrição, que se revezarão entre os turnos que somarão 24h, sendo 02 médicos clínicos gerais a cada turno de 12 horas. A capacidade total de atendimento é de aproximadamente 300 pessoas por dia.

As UPAs devem funcionar em regime de 24h, com dependências e equipamentos adequados para atendimentos de urgência e emergência. Todas as Unidades de Pronto-Atendimento terão tecnologia diagnóstica mais avançada, como equipamentos de Raio- X.

Em princípio, a UPA Mary Dota atende a usuários com idade acima de 12 anos e as crianças menores devem continuar a serem encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil, na Rua Rubens Arruda qd 07. De acordo com a Secretaria, futuramente o atendimento infantil deverá integrar os serviços da Unidade do bairro.

A Unidade Básica de Saúde Mary Dota continua funcionando no mesmo endereço para atendimentos agendados, no prédio da Regional do Bairro, na rua R. Issat Muhummad Saaed, s/nº.

A Secretaria prevê a entrega de um novo prédio para a Unidade Básica de Saúde, próxima ao prédio da UPA, para o ano de 2012.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-bauru.jusbrasil.com.br/politica/7329397/upa-do-mary-dota-inicia-atendimento